COGEP

Coordenação Geral de Ética e Política da Sociedade Brasileira de Eubiose


Segundo nosso fundador, Prof. Henrique José de Souza, o conhecimento humano pode ser dividido em 7 tônicas, sendo a terceira delas a que corresponde à Ética, Estética, Política e Artes Marciais. A COGEP coordena na Eubiose as atividades relacionadas à Ética e a Política, a fim de que possamos influir e levar os valores eubióticos às instâncias de poder governamental, buscando contribuir para a construção da civilização do futuro, em formação, realizando a máxima eubiótica: “Transformar Revelação em Civilização”.
O idealizador e inspirador da COGEP foi Hélio Jefferson de Souza Filho, nosso saudoso e querido Helinho, que dizia: “A tônica do conhecimento humano da Ética e da Política é aquela que deve impulsionar as demais”. Este ideal norteia nosso trabalho, para que possamos contribuir no engrandecimento material e espiritual do Brasil, priorizando a síntese das 7 tônicas: a Educação.

Leitura do Manifesto Eubiótico para o Brasil lido por LFJS atual Presidente da SBE – Câmara Federal 10/08/2017.

Convenção Internacional da SBE em São Lourenço 2011.

Pronunciamento HJS Presidente da SBE à época – Câmara Federal 10/08/2012.

Nasce a Revista PoliÉtica

Jornalismo político e cultural

NeSta data de hoje, 14 de abril de 2023, a Coordenação Geral de Ética e Política da Sociedade Brasileira de Eubiose — GOGEP e o Instituto Cultural Hélio Jefferson de Souza Filho — i-Cultural, se unem para lançar a Revista PolíÉtica. Trata-se de um veículo digital de jornalismo político e cultural.

Nosso conteúdo será disponibilizado numa seção no topo do site oficial da Sociedade Brasileira de Eubiose, intitulado PoliÉtica. Jornalismo em artigo, opinião, entrevistas, crônica e ensaio, nos formatos, escrito, áudio, imagem e vídeo, serão algumas das seções a serem exploradas.


Política e Cultura, eis os propósitos desta revista. A GOGEP, I-Cultural e a SBE, se juntam com o beneplácito de abordar assuntos tocante a esses temas com o objetivo de selecionar as melhores sementes para que sejamos dignos do bem-viver individual, familiar, social e enquanto humanidade no sentido literal de Fraternidade Universal, filhos de uma Maternidade Universal, que não mais são do que cuidar uns dos outros fazendo luminescente os valores expressões nas nossas melhores virtudes.
Para tanto, vamos debulhar sobre as páginas da PoliÉtica, informações, debates, reflexões, entretenimento, propostas, à luz da política e cultura e como essas duas ciências podem ser úteis ao aprimoramento humano no sentido pessoal e social.
Esperamos compartilhar aqui o melhor de nós para o melhor de todos nós.
Mauro Leslie

REVISTA POLIÉTICA