TROFÉU EUBIOSE
MARIA AUGUSTA DE QUEIROZ PARREIRA RECEBE O TROFÉU EUBIOSE
Por Mauro Leslie
Nas apresentações dos homenageados com o Troféu Eubiose, IV Edição do Prêmio Henrique José de Souza de Literatura (2022), a quarta laureada foi a Senhora Maria Augusta de Queiroz Parreira.
Maria Augusta, empresária e pedagoga, exerceu a função de Superintendente Regional de Educação do Estado de Mato Grosso (1993). Recebeu do Governador do Estado, a Ordem do Mérito Educacional (1994).
Em 1996, tornou-se membro efetivo da Sociedade Brasileira de Eubiose. No ano de 2002, é nomeada Administradora Regional do Departamento de Nova Xavantina, permanecendo na função até 2012. Em 2018, volta assumir a Administração do Departamento onde permanece até os dias atuais.
Uma grande mulher, nascida em Israelândia Goiás e mãe de três filhos. Exemplo de dedicação, compromisso e lisura em tudo que faz. Empreendedora de sucesso, nos inspira também nas ações que promove e participa no tocante a responsabilidade social. Para uma supermulher, o nosso reconhecimento por suas inúmeras qualidades e atuações na vida publica e privada.
Em 2024, quando a Eubiose completa 100 anos de fundação, acontecerá a V Edição do Prêmio Henrique José de Souza de Literatura, com a entrega das premiações referente ao certame literário, que contempla os vencedores nessa categoria, e, também, aos agraciados com o Troféu Eubiose, que se trata de uma honraria concedida à personalidades que contribuíram significantemente nas áreas da educação e cultura para a cidade de Nova Xavantina, especificamente, e para os que tiveram relevantes colaborações em âmbito nacional.