Juscelino Kubitschek (JK) recebe da Eubiose Comenda “Grã-Cruz da O.S.G.”

Ainda em comemoração pelos 61 Anos de fundação da nossa Capital Federal, ocorrida hoje (21 de abril), compartilhamos dois momentos históricos de seu fundador, o Ex-Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, que por diversas vezes esteve em contato com a SBE:

1) Quando recebeu da SBE, em 09/09/1960, a Grã-Cruz da O.S.G., maior honraria já concedida pela instituição, pelos serviços prestados ao povo brasileiro. Durante a solenidade JK proferiu as seguintes palavras:

“Dentre as inúmeras manifestações que recebi pela construção de Brasília, nenhuma me tocou mais o coração do que esta, por partir de uma instituição que não se acha vinculada a nenhum grupo político ou religioso, nem possui nenhuma discriminação racial, e por ter sido talvez aquela que melhor entendeu o meu esforço na consecução desta grande obra”.


Hoje a comenda encontra-se como parte do acervo do Memorial JK, em Brasília-DF.

2) Quando em visita a São Lourenço-MG, subindo as escadarias de nosso Templo, em fevereiro de 1972. Após participar de uma cerimônia no Templo, JK ainda agraciou a todos com uma palestra na Sede Social da SBE na cidade.
(Fotos: Acervo SBE)

Compartilhe este post

6 comentários em “Juscelino Kubitschek (JK) recebe da Eubiose Comenda “Grã-Cruz da O.S.G.””

  1. Vanilson pereira da silva

    Excelente matéria. Por trás de grandes homens há sempre o trabalho dos mentores espirituais. Com o nosso brilhantissimo JK não foi diferente. BIJAM.
    AT NIAT NIATAT.

  2. Manuel V. Pimentel

    Muito importante a divulgação desses fatos históricos no âmbito da SBE, pois somente assim o mundo poderá conhecer, de fato, os princípios e os ideais que norteiam nossa Instituição.
    Parabéns a todos !!! E que mais fatos relevantes sejam divulgados ao mundo.

Deixe um comentário

Se você não é membro e quer conhecer nosso curso introdutório de Iniciação Peregrino clique no botão abaixo.