fbpx

D I E S – I R A E

Irmãos, esta Terra brasileira vem sendo preparada espiritualmente há milênios para este momento grandioso, como temos ensinado publicamente desde a FUNDAÇÃO da Sociedade Brasileira e Eubiose.

“Quanto mais pesado fizeres o mundo mais o mundo pesará sobre ti”. – LAURENTUS

Embora os instrutores das religiões existentes sejam os primeiros a citar a frase que serve de título a este trabalho, no entanto, ignoram que a mesma se refere ao premente momento da Humanidade. E não apenas ao JUÍZO FINAL, que multo longe ao  acha dos nossos dias. Nem Buda, nem Cristo, nem nenhum outro Portador da Essência Divina, em forma avatárica, fizeram referência ao ciclo completo da evolução humana na terra e, sim, aos vários em que é repartida a Vida Universal, através de raças ou estados de consciência.

Vejamos, por exemplo, a Promessa de Cristo, apontando uma dessas épocas ou ciclos: “Quando ouvirdes rumores de guerra, não vos assusteis, porque e preciso que tudo isso aconteça. Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino. E haverá fome, pestes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são apenas o começo das dores. E depois da aflição daqueles dias, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem”.Por sua vez, Ieseus Krishna (vide Baghavad Gita), dirigindo-se ao seu discípulo Arjuna, diz: “Todas as vezes, ó Filho de Bharata, que Dharma (a lei justa) declina e Adharma (o contrário, como agora acontece) se levanta, EU ME MANIFESTO PARA SALVAÇÃO DOS BONS e DESTRUIÇÃO DOS MAUS. Para  estabelecimento da LEI, EU NASÇO EM CADA YUGA (idade, ciclo, era, etc.)”.

As palavras de todos esses seres, portanto, não divergem umas das outras; ao contrário, todos Eles são uma só e mesma Essência: a Essência Divina manifestada na Terra. Erram, pois, aqueles que só tomam como verdadeiros os da sua religião, por julgarem que os Nomes são apenas o motivo da manifestação dessa mesma Divindade na Terra. Desse modo, nem Cristo é mais do que Buda, nem este ou aquele mais do que Cristo. Já ensinamos inúmeras vezes que Buda provém de Bodi sânscrito, com o significado de Sábio, Iluminado, etc. Do mesmo modo que do BOD (sem o “i”) tibetano, com o mesmíssimo significado. Por sua vez, Cristo provém do Krestus grego, que quer dizer: UNGIDO, sábio, iluminado.

Somente os impúberes psíquicos (ou de almas jovens) pela sua ainda diminuta evolução espiritual na Terra, estabelecem semelhante confusão que, diga-se de passagem, tem sido o motivo das lutas havidas entre todas as religiões do mundo.

O grande cabo de guerra que foi o Marechal Floriano Peixoto, já dizia ao seu tempo: “No Brasil, só temo uma guerra religiosas. De fato, ele tinha razões de sobra para afirmar tal coisa, principalmente pelo fato de já não mais haver distinção entre “o poder temporal e poder espiritual”. Também a este respeito, de nada valeu o ensinamento de Cristo:“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, provando que o poder temporal é um, e o espiritual bem outro. Ao contrário, neste Fim de Ciclo apodrecido e gasto, o que se verifica é a conivência para o sobreviver de cada um, à custa do atraso e do obscurecimento psíquico e mental da Humanidade. Mais do que nunca, procura-se “dividir para reinar”, enquanto os poucos homens sinceros e valorosos que não se afastarem da Lei Divina, lutam, a bem dizer, quase inutilmente, pela Unificação, a Fraternidade, a Salvação, enfim, desta Humanidade. Não se pode negar que o DIES IRAE aponta a hora trágica da Humanidade. Sim, a Lei (ou Deus) está em IRA contra os homens perversos da Terra. E se usamos apenas o nosso idioma, é pelo fato, mais uma vez e dizemos, de o “Brasil ser o Santuário da Iniciação do Gênero Humano a caminho da sociedade futura”. Por isso mesmo, ninguém deve duvidar de que uma grande ameaça paira sobre o mundo. Só não a percebem os que têm olhos e não vêm, os que têm ouvidos e não ouvem… finalmente, só tendo boca, preferem falsear a Verdade em seu próprio favor, mas em detrimento do próximo. E com isso, o degelo dos pólos, que nem daqui a vinte e cinco anos voltarão ao que dantes eram. Os mares que se transformam num só bloco de gelo; as estações que se confundem umas com as outras: o inverno com o verão, e vice-versa.

A própria constituição humana está sofrendo sérias perturbações. Não falemos em moléstias desconhecidas, principalmente da pele, dos olhos, mais que tudo, do sistema nervoso, provocando a demência, a loucura, etc. Não é raro encontrar alguém falando sozinho na rua. Efeitos das cogitações insuperáveis da vida humana, dentre elas, a dificuldade de resolver os problemas domésticos, etc. Estamos em vésperas de fenômenos aterradores, que a muitos poderão levar a sérios desequilíbrios mentais. Agora mesmo, as irradiações solares comprometendo a vida de nosso globo, inclusive, perturbando as ondas hertzianas. Com a autoridade de quem há 84 anos vem trabalhando pela Fraternidade Humana, e em 1949 fez erigir em São Lourenço, Sul de Minas Gerais, um Templo dedicado ao Avatara Maitréia, à Paz Universal e a todas as religiões do Mundo, fazemos ver que, fator essencial seria o desarmamento das nações, dentro de 3 meses, no máximo, para que se atenuassem as aflições por que deve passar o mundo na sua hora mais trágica. Ninguém duvide disso. Do contrário, só nos cabe dizer, como Enéas: “una salus victis, nullam sperare salutem” – Uma só possibilidade de salvação para os vencidos: não esperar salvação alguma.

Nem os maiores cientistas descobriram a razão de os DISCOS VOADORES rarissimamente aparecerem no momento atual. A razão está em a própria atmosfera, impregnada de “energia nuclear”, não lhes permitir mais os reiterados e incompreendidos avisos que, a seu modo, faziam aos homens, “para que cessassem semelhante processo de destruição, inclusive contra si mesmos”. Os raríssimos aparecimentos se verificaram com algumas regiões do sul, por estarem mais afastadas das zonas que lhes são fatais. O “similia similibus congregantur” fala bem alto daquilo que queremos dizer. Duas forças iguais entre si, ou “semelhantes”, são iguais a uma terceira. Oumelhor, no caso vertente, se destroem. Tais discos, se aparecessem no espaço, estariam sujeitos a ser destruídos, incendiados… Falar mais claro não nos é dado fazer. Nem mesmo a São Lourenço lhes foi possível repetir este ano a visita que fizeram em Fevereiro de 1955, quando um deles pousou na colina fronteiriça à Vila Helena, Avenida Getúlio Vargas, e os seus três tripulantes, com significativos acenos, saudaram as pessoas que se encontravam na varanda da casa, fato este assistido por várias outras pessoas de S. Lourenço.

Onde estão as religiões, os tais “espíritos superiores” dos centros desse gênero, os famosos “ocultistas”, dentre eles, profetas e messias, e aqueles que ainda se arrimam na velha muleta oriental, quando os maiores filósofos da índia são os primeiros a dizer “que o momento é do OCIDENTE, e que sua próxima encarnação será no BRASIL”! Sim, dizemos nós, ao EX-ORIENTE LUX, de Emanuel Swedenborg, substitui o EX-OCIDENTE LUX da Nova Era, isto é, da Missão em que está empenhada a Eubiose há longos oitenta e quatro anos de lutas e sacrifícios inconcebíveis.Treze dias antes da conflagração de 1939, escrevíamos uma Obra intitulada “OVERDADEIRO CAMINHO DA INICIAÇÃO” (obra de crítica filosófica, religiosa, etc.), onde procurávamos provar a queda do ciclo atual, inclusive das religiões, filosofias, etc., da própria política. Nem todos nos compreenderam, como prova o mundo ter continuado a sua obra de destruição, fanatismo e rebeldia contra a própria Divindade. Não falta quem nos queira imitar. Mas, falta-lhes tudo, inclusive as dores e os sacrifícios com que vimos trazendo até hoje a Missão que nos foi conferida pela própria Divindade, no alto de uma Montanha, hoje considerada Sagrada. E isto, às 15 horas do dia 28 de Setembro de 1921, para não apontar o nosso trabalho particular desde o ano de 1899, na Ilha de Itaparica. Sim, fazem 34 anos, ainda, que lançamos o redentor slogan de “UM SÓ IDIOMA,UM SÓ PADRÃO MONETÁRIO, UMA FRENTE ÚNICA ESPIRITUALISTA”. Ninguém nos quis ouvir até hoje… Mas, agora, na pior de todas as balbúrdias, nos querem obrigar a tornar parte naquilo que até hoje foi bem nosso. É tarde demais, irmãos retrógrados. Nossa resposta, neste ano solucionador dos destinos humanos, é: NÃO, NÃO, absolutamente NÃO. É tarde demais, repetimos, para realizarmos aquilo que vós mesmos desprezastes quando vos oferecemos. Ademais, a ciência eubiótica da NOVA ERA não pode confundir-se com baixa magia, psiquismos e religiões… Como poderíamos continuar apelando para uma FRENTE ÚNICA ESPIRITUALISTA, se todos os seus setores jamais nos compreenderiam? O ano atual, repetimos, não mais permite, de nossa parte, semelhante providência…

Ciências, religiões, filosofias, a própria política, têm que ser completamente modificadas.

Irmãos, esta Terra brasileira vem sendo preparada espiritualmente há milênios para este momento grandioso, como temos ensinado publicamente desde a FUNDAÇÃO da Sociedade Brasileira e Eubiose.

Por isso mesmo, é para vós que apelamos, ilustres políticos do Brasil. Trabalhaiem harmonia para o bem comum da nossa Pátria. Lembrai-vos de que nada é, mais prejudicial ao progresso da nação do que a oposição ferrenha e sistemática àqueles que tendes como adversários, a qual as mais das vezes visa à destruição do homem, sem considerar a utilidade e a importância dos atos que pratica. A constante prática da sã política, filha da moral e da razão, no dizer esplêndido de Rui Barbosa, vos levará à intuição pura sobre o caminho que deveis preparar para bote Brasil privilegiado.

Compreendam aqueles que nos ouvem, que não temos o propósito de ofender a quem quer que seja. Quem mais poderia respeitar o próximo do que nós, que sofremos os maiores sacrifícios para levar avante esta Missão em favor da própria Humanidade? No entanto, a responsabilidade dessa mesma Missão, não nos deixa outra alternativa senão dizer tudo o que deve ser dito aos homens. Sabemos muito bem ao que estamos expostos.

Porém, como Eubiotas que somos, nada tememos, pois que seria aquela mesmaDivindade que nos tez entrega de semelhante Tesouro, quem por nós responderia com o Dies Irae com que vem condenando a maioria dos homens.
Se calássemos, esta seria a maior das traições a Deus e à Humanidade. Isto nãofaremos de modo algum.

Preferimos falar, cumprir o nosso dever – principalmente aquele que estas palavras escreveu, como se fora um MORTO-VIVO – enfrentando a maldade dos homens, que no seu momento atual, não são mais do que VIVOS-MORTOS NA TERRA. Ademais, aquele que fala em nome da Lei (chamem-na de Deus ou outro nome qualquer) pode dizer o que quiser, por mais terrível que pareça a olhos e ouvidos profanos.

Finalmente, temos a dizer que esta Mensagem não é um desafio ao Mundo, mas um AVISO do céu.


Publicado originalmente na Revista Dhârânâ – nº 13 e 14

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

2 comentários em “D I E S – I R A E”

  1. Iara Rosângela Dutra Henz

    É quase inacreditável que o Brasil seja o berço do novo Avatara. Porquê o Brasil? A situação aqui está caótica, assustadora – em todos os setores da vida humana. Fico pensando em como ajudar as pessoas; mas sinto que elas simplesmente não querem. É desolador. Como posso fazer minha parte? Sozinha, em casa, no meu Sanctum, medito, participo das atividades da Ordem a que pertenço.. Mas sinto que não pode ser só isso..

    1. Olá, Iara Rosangela, nos desculpe pela demora em responder.
      Será muito bem-vindo se participar de nossa formações, em conjunto sempre podemos mais,

      O curso inicial Peregrino, com duração de 6 a 8 meses, no 1 modulo. Temos o modelo presencial em mais de 100 unidades, saiba aqui e modelo de estudo online EAD, você pode ter mais informações aqui

      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você não é membro e quer conhecer nosso curso introdutório de Iniciação Peregrino clique no botão abaixo.