fbpx

Sistemas Geográficos: Centros de forças da evolução!

As Ciências Iniciáticas apresentam-nos um caminho evolutivo, conhecido como Itinerário de IO, (nome dado ao caminhar da mônada humana na face da Terra, de Norte para Sul, de Leste para Oeste), que vem sendo percorrido há milhares de anos.  

Sabemos que a evolução não se faz sozinha e nem aleatoriamente. Periodicamente, a Divindade tem se manifestado na Face da Terra, com o objetivo de impulsionar a evolução e elevar o estado de consciência dos seres humanos. Isso acontece em lugares específicos determinados pela Lei Universal, onde se formam núcleos espirituais que recebem o nome de Sistema Geográfico.  

A segunda lei da correspondência dos princípios herméticos diz que: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” Ou seja, o mundo terreno é uma expressão do mundo divino.

Assim, um Sistema Geográfico é a cópia de um sistema evolucional, que é representado por um sol central e sete sóis menores ao seu redor.

O Sistema Geográfico é composto por 7 cidades ao redor de uma oitava cidade. A oitava cidade de um sistema geográfico representa a síntese dos valores contidos em cada uma das sete cidades. Nesse local, seres iluminados de elevada hierarquia formarão as bases para a manifestação avatárica. Portanto, o sistema geográfico é um ponto de ligação entre o mundo divino e o mundo terreno.  

Muitos desses núcleos já existiram no mundo, mas os verdadeiros são sete.  Toda vez que um novo estado de consciência é exigido por LEI, um novo Sistema Geográfico é criado, como núcleo irradiador desse Estado de Consciência para o Mundo.

A evolução da Raça Ariana, que teve início no Oriente, mais precisamente no Planalto do Pamir, Tibete, através do Itinerário de IO, saiu do oriente e, hoje, depois de uma longa jornada, chegou ao ocidente, mais especificamente ao Brasil.  

O Sistema Geográfico é a manifestação Divina vibrando na face da Terra, no mundo humano. No Brasil, temos hoje três Sistemas Geográficos ativos: o Sistema Geográfico Sul Mineiro, no estado de Minas Gerais, o Sistema Geográfico do Roncador, no estado de Mato Grosso e o Sistema Geográfico de Itaparica, no estado da Bahia. Todos são igualmente organizados, porém vamos estudar um pouco as cidades que compõem o Sistema Geográfico Sul Mineiro, que tem São Lourenço como oitava cidade.

Cada cidade que compõe o sistema representa uma das sete tônicas universais, um dos sete planetas sagrados, uma das sete linhas de conhecimento, uma das sete notas musicais, uma das sete cores do arco-íris, etc. Assim, cada cidade será irradiadora das vibrações condizentes com a sua tônica.

São Lourenço, a oitava cidade do Sistema Geográfico Sul Mineiro, como finalizadora do longo caminho seguido pela mônada é hoje a Capital Espiritual do Mundo.

A LUZ ESTÁ NO OCIDENTE

CidadeDia da SemanaPlanetaPosto representativoChacraCorÁrea de Conhecimento
Pouso altoDomingoSolMachu Picchu – PeruRaizLaranjaAlquimia
ItanhanduSegunda-feiraLuaEl Moro, Estados UnidosEsplênicoRoxoArtes
Carmo de MinasTerça-feiraMarteChichén – ItzáUmbilicalVermelhoÉtica e Política
Maria da FéQuarta-feiraMercúrioSydney – AustraliaCardíacoAmareloCiência e tecnologia
São Tomé das LetrasQuinta-feiraJúpiterSintra – PortugalLaríngeoPúrpuraLiteratura
Conceição do Rio VerdeSexta-feiraVênusCairo – EgitoFrontalAzulFilosofia e Religião
AiuruocaSábadoSaturnoSrinagar – ÍndiaCoronalVerdeTeurgia.
São LourençoCentro e síntese de todos os sistemas geográfico do Sistema Sul Mineiro EvolucionalBranco 
Quer baixar está tabela? Clique aqui

“O sistema geográfico Sul Mineiro tem uma similaridade com a constelação de Orion.”

O mapa das setes cidades sagradas do Sistema Geográfico Sul Mineiro, conforme definido por Henrique José de Souza pode ser comparado com a constelação de Órion, olhada “de cima”.

“ESTRELAS são consciências do 2° Trono, que tomam forma física – na face da Terra – a fim de se realizarem no plano físico” Henrique José de Souza

Fonte Google Maps. Conheça o sistema Geográfico clicando aqui: https://goo.gl/maps/6bkoMatrtcuViQwD7 

Fonte Wikipédia: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/ff/Orion_IAU.svg 

A Mente é criadora, portanto, vamos vibrar positivamente a fim de que a ideia se concretize e se cumpram aquelas palavras: “Do ilusório conduz-me ao real, das trevas à Luz, da morte à imortalidade. Que a mentira se faça Verdade, que o ilusório se transforme em acontecimentos”. 

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você não é membro e quer conhecer nosso curso introdutório de Iniciação Peregrino clique no botão abaixo.